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[5 Passos com um site para Conseguir Se Destacar dos Concorrentes!]

5 Passos com um site para Conseguir Se Destacar dos Concorrentes

Você sabe quais são 5 passos para conseguir destacar a sua empresa de seus concorrentes?

POR GUILHERME DIA EM DICAS PARA SITE

1 -Posicionamento no Google

Muitas pessoas hoje em dia que estão interessadas ou pensam em adquirir algum produto ou serviço, o seu primeiro pensamento é: Pesquisar no Google empresas que possuem isso que eu necessito nesse momento.

Compreendendo isso e aplicando técnicas(SEO, tags corretas para cada bloco do seu site, semântica, protocolos de otimização e microformatos) para fazer com que Google entenda o seu site corretamente, criando conteúdos de valor pelo menos 2x por semana para aumentar o tráfego do seu site e cada página dele tendo um título principal e uma descrição com texto bem detalhado sobre sua página, ambos com palavras-chave relacionadas ao conteúdo que cada página exibe e assim seu site vai melhorar muito o posicionamento!

Muitos sites de empresas hoje em dia tem os títulos e descrições das páginas que não tem a ver com o conteúdo dela em si ou as vezes nem colocam nada nesses campos e o Google preenche com um texto aleatório da página! Agora, se você é esperto e leu minhas dicas vai se destacar de seus concorrentes!

 

2 - Design Responsivo

Certamente hoje em dia qualquer pessoa tem um dispositivo móvel(celular, iPhone, iPad, Smartphone, etc) para se comunicar com as pessoas pelas redes sociais e também entrar em sites para pesquisar produtos e serviços.

Sabendo disso, se o site da sua empresa é otimizado para esses dispositivos e tem um layout muito bem feito e realmente organizado com certeza você estará na frente de seus concorrentes que ainda não pensam nisso e os seus visitantes podem olhar detalhadamente a sua empresa, conteúdos de valor, produtos e serviços de qualquer lugar!

OBS: É sério! Já vi várias empresas grandes, que ainda tem o seu site com layout horrível e não é otimizado para dispositivos móveis!

 

3 - Design de Interação

Antes de iniciar a criação do seu site, sempre é obrigatório saber as personas e público-alvo do seu mercado afim de entender idade, experiência com internet, nível de navegação dos seus clientes para que o seu site seja de fácil navegação quando ele entrar.

Design de Interação é fazer com que o usuário entenda o que você quer que ele faça em seu site apenas com o design, como por exemplo: Destacar um botão com uma cor X para que a pessoa consiga realizar uma ação específica no seu site, colocar um botão grande e bem personalizado para que o visitante saiba que precisa clicar nele afim de se cadastrar em um formulário para receber seus emails ou enviar uma mensagem para entrar em contato, caso fique com alguma dúvida ou compartilhamentos chamativos para que seu visitante consiga visualizar e fazer com que ele compartilhe seus conteúdos nas redes sociais.

OBS: Às vezes muitos visitantes deixam de realizar ações em seu site porque não conseguem achar botões de ação ou não sabem como realizar as ações nele!

 

4 - Portfólio Memorável 

Portfólio Memorável é você colocar bem detalhadamente os serviços ou produtos da sua empresa. É ter UMA página para CADA produto ou serviço da sua empresa para que o seu visitante realmente entenda o que você está entregando, quais são benefícios centrais, garantias, como que você vai entregar, depoimentos, comentários.

Tendo essas páginas os visitantes podem acessar e olhar detalhadamente tudo sobre seus serviços ou produtos de qualquer lugar e só assim você vai realmente ter a oportunidade do visitante entrar em contato para pedir um orçamento ou diretamente comprar seu produto(se você tem uma loja virtual). 

 

5 - Anúncios no Facebook

Hoje em dia não tem mais como depender apenas do Google e esperar que os visitantes encontrem a sua empresa através de palavras-chave e por isso é sim necessário realizar anúncios para divulgar o site da sua empresa, com o objetivo de que ela seja vista e reconhecida no mercado, afinal ter um site para ficar parado não adianta nada!

Com certeza o melhor canal para realizar anúncios é o Facebook porque ele atinge as pessoas através das características e preferências delas, tem vários tipos de anúncios eficientes, tem como curtir, compartilhar e comentar os anúncios e assim sua empresa atinge mais pessoas sem pagar nada!

Existe também um código que é colocado em seu site, chamado de Pixel do Facebook, com ele é possível rastrear quais páginas as pessoas acessam e ações que elas realizam em seu site para ter a chance de realizar outros anúncios para elas no Facebook! Esses são apenas alguns dos benefícios de anunciar no Facebook de muitos outros, porém vou escrever um post apenas direcionado a isso futuramente!

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Espero que você goste desse conteúdo e se ele te ajudou, por favor compartilhe e também deixe seu comentário, caso tenha alguma dúvida! UM FORTE ABRAÇO E ATÉ MAIS!

NUNCA DESISTA! Guilherme Natus!

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